Domingo, janeiro 19, 2020

Banco SOL

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Banco sol Iniciamos a nossa actividade no dia 2 de Outubro de 2001 com o objecto social, para além de contemplar o exercício de operações bancárias clássicas e a retalho, prever também o exercício da actividade de micro-finanças. Este foi na realidade o motivo impulsionador para a constituição do Banco.

O incentivo ao desenvolvimento de micro-finanças é de certa forma uma arma de combate à pobreza, sendo que vem colmatar uma falha do nosso mercado através da constituição de pequenas e médias empresas, e assim diminuir de certa forma, o desequilíbrio social patente em Angola.

A actividade de micro-finanças, isto é, micro-depósitos e micro-créditos, envolve custos fixos elevados. Se nos dedicasse-mos apenas à actividade de micro-finanças, nomeadamente de micro-crédito, seríamos obrigados a recorrer a donativos, ou seja, apoios financeiros a fundo perdido. No entanto, como também nos dedicamos ao exercício de operações clássicas, as operações de micro-finanças (até atingirem o “ponto crítico”) serão financiadas não só pelos meios libertos das operações correntes, mas também por financiamento externo.

No posts found!

This is the heading

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor

This is the heading

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor
Click Here